ImageSimple

Prezado hóspede,

Seja bem-vindo ao nosso Hotel!

Neste primeiro momento, iremos lhe apresentar nosso regulamento interno, para que possamos lhe atender da melhor forma. Este regulamento define regras e procedimentos para o pleno entendimento entre o hóspede e a administração do Hotel, lembrando que o bom senso e o respeito mútuo constituem as melhores referências para o convívio em padrões de civilidade. Contamos com a sua colaboração para mantermos uma interação marcada por gentileza e profissionalismo, desde o momento da reserva até o momento de seu check-out.


POLÍTICAS E REGULAMENTOS


1. HOSPEDAGEM

O cliente ao realizar uma reserva no Hotel, independente do canal, aceita e concorda com as Políticas e Regulamentos que estabelecem os termos da prestação de serviço do Hotel Araçá desde a reserva até o momento de seu check-out.

Os preços de nossos apartamentos são determinados pela categoria escolhida, período de utilização, pela data e pelo número de ocupantes. O café da manhã está incluído na diária de todos os hóspedes. Para incluir serviço de meia pensão (inclusão de um almoço ou uma janta) por pessoa/diária ou de pensão completa (inclusão de almoço e janta) por pessoa/diária, solicite no momento de sua reserva.

A diária inicia-se às 14hrs e encerra às 12hrs do dia seguinte.

O hóspede está ciente que deve desocupar o apartamento antes das 12hrs do último dia da estada. O não cumprimento desta regra resultará na cobrança de uma diária adicional.

Para check-in ou check-out fora dos horários estabelecidos, verificar regras e taxas no item nº 2 das Políticas e Regulamentos do hotel.

Nosso Hotel é Pet Friendly! Para consultar normas e regulamentos de hospedagem para Pets, clique aqui.


2. CHECK-IN E PAGAMENTO

No momento do check-in, todos os hóspedes devem estar munidos de seus documentos de identificação com foto, bem como preencher a FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes), onde serão solicitados nome completo, CPF, RG, endereço completo, número telefônico, e-mail e placa do veículo. 

O pagamento restante das diárias reservadas será solicitado obrigatoriamente no momento do check-in. O Hotel aceita pagamento de diárias e despesas por meio de dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito. Não serão aceitos pagamentos por meio de cartão de crédito com titularidade em nome de outra pessoa que não seja o próprio hóspede, com exceção em casos onde o titular do cartão preencha autorização de uso para terceiros devidamente reconhecida em cartório.

Hóspedes com reserva efetuada através de portais ou agências devem possuir em mãos o voucher de confirmação da reserva.

Para Early Check-in: caso haja necessidade de uma entrada antecipada, esta poderá ser liberada mediante negociação e disponibilidade. Para tal, serão cobradas as seguintes porcentagens:

  • Entre 08hrs e 14hrs, será cobrado o valor de 50% da tarifa balcão vigente;
  • Para entrada anterior a 08hrs, será cobrado o valor de 100% da tarifa balcão vigente.

Para Late check-out: caso haja necessidade de prorrogar o horário de saída, o hóspede deve entrar em contato com a recepção o mais breve possível. A liberação ocorrerá mediante negociação e disponibilidade. Para tal, serão cobradas as seguintes porcentagens:

  • Entre 12hrs e 18hrs, será cobrado o valor de 50% da tarifa balcão vigente;
  • Para saída posterior a 18hrs, será cobrado o valor de 100% da tarifa balcão vigente;

Para seu conforto e segurança, o Hotel Aracá utiliza sistema de identificação de hóspedes e visitantes através de pulseiras de uso obrigatório. Estas serão colocadas no momento do check-in.


3. POLÍTICA DE MENORES

A hospedagem de uma (01) criança de até cinco (05) anos é considerada cortesia , desde que esta durma no mesmo apartamento e mesma cama que os pais. Solicita-se o mínimo de um adulto pagante no apartamento. A partir de seis (06) anos, a cobrança é realizada como adulto. Caso haja necessidade de berço, este deve ser solicitado no momento da reserva, a fim de garantir a disponibilidade do mesmo. 

Por determinação da Lei Federal nº 8069, de 13/07/1990 (art. 250 da Lei nº 8069, de 13 de julho de 1990), não permitimos a hospedagem de menores de dezoito (18) anos, salvo se acompanhados por seus pais ou responsáveis. Caso o menor esteja acompanhado apenas de seu responsável será necessário apresentar, no momento do check-in, documento de autorização da hospedagem do menor feito por escrito e assinado pelos pais, com firmas reconhecidas em cartório. Independente de qualquer outra disposição, todos os menores de dezoito (18) anos deverão apresentar, no momento do check-in, documento com foto que comprove sua identidade e filiação ainda que acompanhado de seus pais.

A RESPONSABILIDADE PELA GUARDA DAS CRIANÇAS É DOS PAIS OU RESPONSAVEIS.


4. RESERVA

As reservas poderão ser realizadas on-line, diretamente no site do Hotel em www.hotelaraca.com.br, via WhatsApp (disposto no site do hotel), nos sites parceiros ou pela Central Telefônica de Reservas.

A pré-reserva realizada on-line está sujeita a pré-confirmação via e-mail ou WhatsApp. No caso de pré-reservas realizadas por telefone o hóspede pode solicitar a pré-confirmação da mesma por e-mail ou WhatsApp, caso queira. 

Para confirmar uma reserva , o hóspede deve fornecer dados do cartão de crédito ou realizar transferência / depósito bancário para pagamento de 30% do valor total das diárias, no prazo de 48 horas após a pré-reserva . O saldo de pagamento das diárias será cobrado no check-in.

Ao optar por transferência / depósito bancário o cliente deve enviar ao Hotel o comprovante de pagamento (com nome completo e número da reserva) no prazo de 48h após a pré-reserva, sob pena da não confirmação desta reserva. Esta forma de pagamento somente será admitida se o prazo entre o dia da solicitação da reserva e o dia do check-in não for inferior a 96 horas.

Para reservas de grupos e pacotes de feriado / datas comemorativas a confirmação se dá através de um pagamento de 50% do valor total das diárias e saldo de pagamento das diárias no check-in.

Fica a critério do hotel a venda de pacotes com mínimo de diárias. 

O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito a cobrança ou não, conforme as condições abaixo:


4.1 CANCELAMENTO OU ALTERAÇÃO DA RESERVA

Havendo a necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente deve comunicar por escrito via e-mail ou WhatsApp ao Setor de Reservas do Hotel, não sendo aceito o cancelamento ou alteração por telefone. Não será cobrada taxa de cancelamento ou transferência de data, somente eventual diferença de preço entre um período e outro, se houver, observando os seguintes prazos a seguir:

Baixa temporada: 10 dias de antecedência da data de entrada; 
Alta temporada: 20 dias de antecedência da data de entrada;

Grupos e eventos: 30 dias de antecedência da data de entrada;

Pacotes de Feriado / Datas Comemorativas: 30 dias de antecedência da data de entrada, não se podendo alterar o número mínimo de diárias. 

Observações: para reservas realizadas em sites ou agências parceiras, as solicitações de alteração de data ou de cancelamento deverão ser feitas em contato com os mesmos. Alterações sujeitas a disponibilidade do Hotel. Para reservas que não possuem tempo hábil entre a pré-reserva e o check-in conforme os prazos citados acima, o cancelamento sem custo não se aplica.

EM CANCELAMENTO FORA DO PRAZO LIMITE, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS.

CANCELAMENTO/ALTERAÇÃO DEVIDO À CORONA VÍRUS: ATRAVÉS DE ATESTADO/LAUDO MÉDICO. DIÁRIAS FICAM EM FORMA DE CRÉDITO PARA OUTRA DATA.


4.2 DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO - "No show"

O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito via e-mail ou WhatsApp, na data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível até 12hs do dia posterior ao dia de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor de confirmação da reserva), não podendo ser considerado como crédito, disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO .


4.3 DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA

A desistência de hospedagem na chegada ou após a entrada no hotel, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS , acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária. 


5. ESTACIONAMENTO

Estacionamento fechado sem cobertura, monitorado por câmeras gratuito para hóspedes conforme disponibilidade, ficando a cargo do hóspede a colocação ou retirada do veículo. A direção do Hotel Araçá não se responsabiliza por eventuais danos causados por terceiros ou furtos ocorridos em veículos que permanecerem no estacionamento do Hotel.


6. SERVIÇOS EXTERNOS

Serviços externos como táxi, farmácia, entrega de jornais, lavanderia, dentre outros não são de responsabilidade do Hotel. Chamadas telefônicas para fora do Hotel são acrescidas na conta do hóspede, sendo cobradas no momento do check-out.


7. OBJETOS ESQUECIDOS

Qualquer objeto encontrado no hotel será guardado pelo período de 30 dias, catalogado em um livro de registro. Após este período, não havendo quem o procure será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério do Hotel.


8. UTILIZAÇÃO DAS PISCINAS

A utilização das piscinas está inclusa na diária. Fica vetada a entrada de visitantes e/ou convidados nas piscinas do hotel. Concedemos toalhas exclusivamente para as piscinas, no número de uma para cada hóspede do apartamento por dia. A devolução destas toalhas deve ser realizada no mesmo local de retirada. A não devolução acarretará em taxa equivalente ao valor atual da toalha. Fica vetado o consumo de alimentos e bebidas quando dentro das piscinas e na área da piscina aquecida, sendo permitido o consumo somente à beira da piscina externa e no bar da piscina aquecida. A responsabilidade pela guarda das crianças neste espaço é dos pais ou responsáveis.


9. VISITAS (mediante identificação por pulseira)

Visitas poderão ser recebidas na sala de TV na recepção do Hotel, restaurante, bar e no saguão da recepção, desde que identificados com pulseira de visitante no momento de sua chegada . O hóspede deve apresentar o visitante a recepção, para cadastro, conhecimento do regulamento e colocação da pulseira. Fica proibido ao visitante o uso da piscina, sala de jogos e permanência nos apartamentos. A permanência de um visitante no apartamento pode ser solicitada na recepção, estando este munido de documento de identificação com foto para preenchimento da FNRH, bem como um acréscimo de hóspede adicional a ser incluído na conta da unidade habitacional. Reserva-se a Gerência o direito de vetar a hospedagem a quem não convier ao hotel, e quem proceder ou tenha procedido de maneira a transgredir normas de moral e bons costumes, será convidado a retirar-se do Hotel.


10. DANOS MATERIAIS

Eventuais danos causados pelos hóspedes ou seus dependentes/convidados nas instalações ou apartamentos do hotel serão debitados na conta do respectivo responsável pela reserva do apartamento. O hóspede ou visitante (devidamente cadastrado, conforme item 9.) poderá ser convidado a desocupar o apartamento ou retirar-se do hotel caso venha a infringir qualquer norma deste regulamento, por apresentar comportamento antissocial ou pelo não pagamento de suas despesas quando essa lhe for apresentada. Qualquer dano praticado na unidade hoteleira será debitado em seu apartamento.


11. NÃO É PERMITIDO NO HOTEL

PROIBIDO FUMAR: nas dependências internas do hotel, bem como nos apartamentos. Caso seja constatado que não se seguiu esta indicação, será acrescida uma multa de R$150,00 referente a higienização e desodorização da unidade habitacional e de suas roupas de cama, mesa e banho.

USO DE FERRO ELÉTRICO NO APARTAMENTO: o hotel concede em todos os andares, um ferro e uma tábua de passar roupas. Fica vetado o uso de ferro de passar dentro dos apartamentos, a fim de evitar que as roupas de cama sejam danificadas. Caso seja constatada tal danificação, será acrescida uma taxa equivalente ao valor atual do material danificado.

PROIBIDO ESTENDER: toalhas ou roupas na varanda, móveis e ar condicionado.

CONSUMIR BEBIDAS E ALIMENTOS: que não tenham sido adquiridos no hotel.

PROIBIDO: portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiros.

NÃO SERÁ PERMITIDA: a entrada no restaurante em trajes de dormir, banho, ou sem camisa.

USO DE PULSEIRA DE IDENTIFICAÇÃO: não será permitido acesso as instalações desta unidade hoteleira sem o uso de pulseira de identificação. Uso obrigatório para hóspedes e visitantes.

ImageSimple